Natal, Tempo de Esperança


Natal, tempo da esperança, da não desistência, da certeza de que é possível acreditar e renovar as forças, o amor e a coragem de viver.

A vida de cada um de nós segue a lógica da vida marcada pela história do universo, sendo que cada um de nós faz a sua e ajuda as outras pessoas a construírem as histórias delas, superando as dores e se deliciando com as alegrias.

Quem ler este texto é porque já passou por várias etapas da vida e caminha construindo novas dimensões agregando valores a própria história. Você nasceu na história do mundo, vive nela e ajuda outras pessoas a viverem nela também.

O detalhe desafiador é como você ajuda os outros a construírem as histórias deles, como você contribui para manter viva a história de superação, das dores e da vivência da alegria em direção à felicidade.

A cada ano que passa fica registrada a sua história, nela fica o registro do seu passado na vida de dezenas ou centenas de pessoas que estiveram com você em diversos momentos e localidades.

O que é bom para você, para mim, e para todos que fazem parte do universo marcado pelo espírito do final de ano é a lembrança, da solidariedade, do dinamismo do coração impulsionado pelo símbolo do Natal.

O Natal não é apenas um novo, mas é o reviver de um tempo, de um momento histórico de esperança e renovação que tem a dimensão que ultrapassa todas as finitudes humanas. É o momento de lembrar que o grande é o pequenino, o indefeso que não tem onde morar nem o que comer.

É assim que é quebrada toda a lógica de poder, ambição e domínio de homens e mulheres que se consideram adultos, mas que não aprenderam a amar ou a sorrir e brincar como o Pequenino que nasceu em Belém.

Não perca a esperança, pois você é maior que a dor provocada pela sociedade desequilibrada e míope. Você vale mais do que os bilhões e bilhões de moedas que circulam e manipulam as mentes dos fracos de esperança e vida.

Nesta imagem está a esperança de luta pela vida motivada pelo amor. Os pais de Jesus, José e Maria, unidos protegem o Pequenino de Belém, Jesus Menino, da perseguição e da injustiça social.

Não tenha medo de crescer a partir do Natal, aprenda recomeçar, a crescer junto com o Menino de Belém, para que o próximo ano seja doce e alegre do início ao fim. Persista para permanecer saudável em esperança e amor até o próximo Natal.


ACELERE OS PASSOS DA SUA FELICIDADE

Gilmar Passos

Gilmar Passos, orienta as pessoas a terem a vida saudável e harmoniosa através da espiritualidade ensinada pelo Grande Mestre Jesus Cristo.

Website: http://www.vidaemdesenvolvimento.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *