Espiritualidade: para Ir Além de Só Buscar Mensagens de Autoconfiança


A espiritualidade ajuda a mente a desenvolver a inteligência para que a vida seja mais saudável e a pessoa não busque apenas mensagens de autoconfiança.

Muitas pessoas sentem dificuldades em romper situações desagradáveis que lhes são próprias e não sabem como recuperar ou reencontrar o horizonte perdido, o caminho da paz, da alegria e da confiança. Essa dificuldade pode ser rompida com a espiritualidade que fornece mecanismos que vão além de buscar mensagens de autoconfiança.

O que gera desconforto, é que as forças procuradas nem sempre são encontradas no momento em que se quer, neste caso bate um desespero, uma angústia. Em situações como essas há duas possibilidades: ficar mergulhada em sua própria dor ou se libertar dela. Quando se busca frases, palavras, mensagens de confiança já é um bom sinal.

Neste artigo eu quero ajudar quem está na busca de um novo tempo, o tempo da autoconfiança, ao mesmo tempo irei apontar quais são os geradores de insegurança e indicar que a espiritualidade é a solução desta grave doença.

A autoconfiança está ligada a consciência, que sabe lidar com as situações adversas. Uma pessoa autoconfiante sabe gerenciar a mente e manter equilíbrio para não perder a consciência de si mesma,  se mantendo em diálogo sem perder a sua identidade.

A espiritualidade planta, a confiança realiza o que foi plantado.

A insegurança é um dos agravantes da vida humana, onde milhões de pessoas vivem reféns da dependência da valorização de terceiros. Essas pessoas entregam a segurança pessoal, a atividade e confiança a terceiros, o resultado é gerar em si mesmo a insegurança.

A insegurança impede que acreditem em suas capacidades e se não acredita nela, deixa-as em desuso. É o que faz milhões de pessoas que se sentem inseguras de suas capacidades e não sabem usar as suas habilidades e se tornam dependentes de terceiros que lhes deem segurança.

Pessoas inseguras não sabem reagir diante das dificuldades e gastam grande energia quando ficam em situações que exigem decisão. Isso ocorre porque não acreditam em si mesma, preferem ficar paralisadas a ter que decidir.

A espiritualidade tem sua dimensão psicológica, onde ela trabalha para exercitar o psicológico e fazer desbloquear os mecanismos que impede-a de encontrar-se consigo mesma. Fazendo isso, deixa em condições favoráveis psicologicamente para tomar decisões.

Desenvolver a espiritualidade é desenvolver os mecanismos que geram a autoconfiança, permitindo uma vida saudável e autoconfiante com diretrizes de defesa para evitar as situações contrárias, ou saber lidar com aquelas que não forem possíveis de serem banidas rapidamente.

Jesus precisou trabalhar muito a autoconfiança dos seus discípulos, pois eles sofreram muito com a opressão social, política e religiosa. Quando os encontrou o psicológico deles estava muito fragilizado e já estava deixando espaço para o ódio e violência.

No dia a dia com os discípulos, Jesus precisou trabalhar em diversos momentos o verdadeiro sentido da autoconfiança. A morte de Jesus abalou o psicológico dos discípulos, fazendo-os entrar em desconfiança deles mesmo e de Jesus.

Nos evangelhos, são relatados momentos após a morte de Jesus, onde os discípulos experimentaram a presença e ação de Deus após a solidão da morte. Da morte, a ressurreição remodelou o jeito de pensar e gerou autoconfiança e isso tem sido passado de geração em geração até o tempo presente.

Com a experiência de morte e ressurreição os discípulos aprenderam ser autoconfiantes. Isso não significa que eles tiveram autoconfiança, mas que aprenderam. Descobriram um dos segredos da vida que é saber ser autoconfiante.

Não sei qual é a sua situação, mas saiba que isso não importa. O que realmente vale é você deixar que a espiritualidade gere autoconfiança em você e permita seu desenvolvimento pessoal abraçar a dimensão transcendente da vida.


ACELERE OS PASSOS DA SUA FELICIDADE

Gilmar Passos

Gilmar Passos, orienta as pessoas a terem a vida saudável e harmoniosa através da espiritualidade ensinada pelo Grande Mestre Jesus Cristo.

Website: http://www.vidaemdesenvolvimento.com

2 Comentários

  1. cristiane manja calegar

    Muito renovador este aprendizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *