Espiritualidade – Agregador de Estímulos da Mente


⇒O que a espiritualidade de Jesus Cristo pode fazer por você?

Espiritualidade é um agregador de estimulo da mente para fazer a pessoa produzir soluções para os problemas que enfrenta e a reconhecer os valores questão dentro de si mesmo e que estão adormecidos.

A criatividade humana é dom de Deus para a felicidade.

Acredito que nem todo mundo sabe responder com sinceridade o que realmente é espiritualidade. Talvez alguns possam responder considerando os modelos tradicionais empregados pelas grandes mídias ou conversas de beira de esquina que reconhecem como espiritualidade ações que elevam a pessoa para um momento de anestesia diante dos problemas e dificuldades do dia a dia.

O resultado de quem assimila e acredita nesses modelos de espiritualidade citados no parágrafo anterior, é se comportar diariamente à mercê de alguma coisa, de alguém que venha em seu socorro e traga os remédios, os calmantes para sanar os problemas, as dores do dia a dia.

Quem vende esses modelos de espiritualidades são bons a curto prazo, mas não duram numa grande jornada da vida. Por isso quem deles se utiliza fica sempre refém do tradicionalismo e sempre vai e volta para buscar nos grandes centros espirituais um pouco de paz e tranquilidade.

Outro fator trágico é a negação das espiritualidade. Uma grande quantidade de pessoas fica prisioneira em repetições de que a espiritualidade não traz benefício. Essas pessoas se fundamentam em ações e atos negativos de pessoas religiosas e identificam isso com espiritualidade.

Muitas pessoas vivem tristes ao descobrirem que apostou a vida em coisas falsas.

É preciso separar a espiritualidade dos atos e ações de alguns religiosos que agem a partir de erros e causam problemas para outras pessoas. Quero dizer com isso que quando se faz essa separação prévia fica fácil entender as origens e causas dos erros.

Erros, fracassos, problemas provocados não são frutos da espiritualidade. A espiritualidade tem outra origem e outra finalidade, é o que eu vou explicar agora para você.

Se você puder anote isso: atos e ações de alguns religiosos, problemas e dificuldades, ou coisas semelhantes não são espiritualidade e não tem nada de semelhança com ela.

⇒Pronto, daqui pra frente eu vou explicar o que é espiritualidade

Pronto, daqui pra frente eu vou explicar o que é espiritualidade

Sem aprofundar em detalhes, mas com afirmação de análise técnica-pedagógica de investigação teológica, é válido afirmar que a espiritualidade é uma conjunto de dados que tem como finalidade fazer a pessoa reconhecer os próprios valores, reconhecer o que está correto e o que falta melhorar, ao mesmo tempo ensina a corrigir erros, posicionar a pessoa a acertar na vida e encontrar a realização pessoal.

A espiritualidade permite que a pessoa aprenda a ter uma vida melhor e mais saudável, isso quer dizer que ela torna a pessoa mais inteligente para agir com sabedoria no dia a dia. Temos certeza de que o mundo não precisa de intelectuais de conteúdos escolares, precisa de pessoas inteligentes que saibam construir e promover sintonias inteligentes e sabias das pessoas com o mundo e com as outras pessoas.

Jesus é o Mestre da espiritualidade, do ensino para promover nas pessoas o exercício da inteligência e o uso da sabedoria para que as pessoas tenham uma vida mais inteligente e sabia, longe intolerância e da arrogância.

O Mestre da felicidade.

O que me faz acreditar em Jesus são os ensinamentos e as atitudes dele que vão além daquilo que me ensinaram e daquilo que está nos escritos canônicos. São descobertas feitas constantemente através de diversos mecanismo de estudos que só fazem ampliar a certeza daquilo que já descobri sobre a vida de Jesus e dos ensinamentos dele.

A situação que atravessava a região onde Jesus nasceu, era uma das piores para qualquer ser humano viver com dignidade, mas mesmo ali Jesus ensinou como deveria se comportar para ter uma vida mais saudável e feliz.

Diversas pessoas tiveram um contato direto com Jesus nas terras da Palestina do primeiro século e apostaram no que viam e ouviam dele. Aquelas pessoas respondiam como resposta de mudança e transformação a partir do contato com o Mestre.

 ⇒ Agora vou retomar as questões problemáticas no início do texto

  • Sobre os diversos tipos de espiritualidade

O que diferencia a espiritualidade ensinada por Jesus das diversas espiritualidades é justamente a consistência e a solidez que ela tem.

Algumas pessoas seguem o modelo de vida baseado no desânimo, nas falsidades, nas manipulações, nas mentiras, nos roubos e coisas semelhantes. Outras, seguem o modelo de vida baseado na liberdade, na honestidade, na renovação da esperança, na luta para alcançar os objetivos, na luta por dignidade de todos os seres humanos e do planeta.

O detalhe importante é que as primeiras pessoas que seguiram Jesus, tiveram contatos com diversos tipos de proposta de vida, mas elas só aderiram com maior confiança a proposta de Jesus. Isso significa também que elas eram livres para conhecer outras alternativas de vida, outros caminhos tidos como de espiritualidade, mas sentiram mais liberdade e felicidade com os ensinamentos de Jesus.

Aquelas pessoas que aprenderam viver diferente e melhor com os ensinamentos de Jesus, passaram a se espalhar pelo planeta apresentando, ensinando e aprendendo o que descobriram com o Mestre da arte de viver bem e ser feliz. 

Os ensinamentos são transmitidos de geração em geração. Os que viveram a experiência da descoberta da espiritualidade em meio as diversas espiritualidade, se dedicam em cada tempo da história a apresentar o jeito de viver bem e ser feliz.

Todos os ensinamento de Jesus dentro da história chegou até você e você tem a opção de escolher a entre a espiritualidade de Jesus ou as diversas espiritualidade que existem no seu tempo. A vida é sua e a escolha também.

⇒ Sobre as pessoas religiosas que agem com erros e causam problemas para outras pessoas

Duas coisas podem acontecer com as pessoas religiosas. Elas podem viver a religiosidade e não fazer experiência de espiritualidade. A segunda coisa é que elas podem ser lentas para compreender o vigor e o dinamismo da espiritualidade.

Fazer parte de uma religião, ser batizado ou batizada não significa dizer que a pessoa vive os ensinamentos de Jesus Cristo. Existem pessoas confundem isso e ficam somente nas práticas religiosas, sofrendo, sem saber o que fazer por não sentirem a felicidade.

 No entanto, muitas pessoas conseguem entender bem o dinamismo da espiritualidade e são pessoas religiosas e vivem bem a espiritualidade, são felizes e transmitem felicidade e confiança para outas pessoas.

Não podemos esquecer que existem pessoas lentas, que sentem dificuldades em compreender as coisas rapidamente ou com mais facilidade, mas que com o tempo aprendem. Essas pessoas também fazem a mesma coisa para aprender a viver a espiritualidade. Elas precisam de cuidados especiais.

Os erros das pessoas não podem paralisar a sua vida e a sua inteligência. Você precisa romper o que atrapalha a sua felicidade e precisa montar estratégias de experiência vida que se renova diante dos problemas e dificuldades.

Sábio e feliz é a pessoa que pratica o que Jesus ensina.

A espiritualidade ensinada por Jesus Cristos ensina você a reconhecer os seus valores e a projeta a sua vida no caminho de felicidade e transmissão de felicidade.


ACELERE OS PASSOS DA SUA FELICIDADE

Gilmar Passos

Gilmar Passos, orienta as pessoas a terem a vida saudável e harmoniosa através da espiritualidade ensinada pelo Grande Mestre Jesus Cristo.

Website: http://www.vidaemdesenvolvimento.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *