Descobrir o Caminho de Felicidade


Descobrir o caminho de felicidade é descobrir o jeito de ser feliz aqui e agora, com o olhar de que há mais coisas boas para se viver. As pessoas que descobriram o caminho de felicidade foram e são as pessoas mais felizes, porque elas sabiam e sabem porque iam ou vão.

A fragilidade em assumir um direcionamento é uma das causas mais graves da humanidade, porque afeta a inteligência e a sabedoria. Por isso, é fácil encontrar pessoas desiludidas da vida, sem esperança e sem sentido para viver.

A indecisão está se tornando companheira de muitas pessoas e provoca incapacidade para as pessoas construírem estabilidade de vida financeira, social, política, familiar e social. Quando se está indecisa, a pessoa não avança e sofre quando ver alguém avançar e conseguir os objetivos que lutou.

Quem não encontrou o caminho de felicidade fica preso em remoer ressentimento, mágoa, ódio, vingança, tristeza, desânimo e muitos outros males semelhantes. Isso pode acontecer consciente ou inconsciente, de um jeito ou de outro e é destruidor.

Numa de suas viagens Jesus encontrou uma mulher samaritana que estava perdida sobre o caminho de felicidade no casamento. Ela estava tentando ser feliz, mas já somavam seis tentativas todas sem sucesso.

Imagem simbólica que nos remete a imaginar e compreender o encontro de Jesus com a mulher samaritana.

Jesus sente a dor da samaritana e dialoga com ela, fazendo-a mergulhar em si mesma até que ela encontra em si mesma a graça da felicidade além do casamento. Com Jesus ela aprendeu o segredo da felicidade que ia além dos objetivos e expectativas dela.

Depois de descobrir o caminho de felicidade, a mulher samaritana ficou extremamente feliz e saiu para chamar as pessoas da cidade para estarem com Jesus e aprenderem com Ele o processo de encontrar o caminho de felicidade. E muitas pessoas fizeram a mesma experiência e se maravilharam com a descoberta que fizeram (Jo 4, 1-42).

O maior benefício que uma pessoa pode fazer a si mesma é parar de sofrer e encontrar o caminho de felicidade. Mas o segredo maior é a pessoa descobrir que tudo está em si mesmo, às vezes o que precisa é mudar o jeito de pensar e compreender a beleza da vida.

Com Jesus, milhões de pessoas descobriram o caminho de ser feliz, você pode ser a próxima. Permita-se fazer essa grande descoberta.


ACELERE OS PASSOS DA SUA FELICIDADE

Gilmar Passos

Gilmar Passos, orienta as pessoas a terem a vida saudável e harmoniosa através da espiritualidade ensinada pelo Grande Mestre Jesus Cristo.

Website: http://www.vidaemdesenvolvimento.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *