Como Jesus Cristo ensina a lidar com as ilusões


As ilusões são nossas companheiras. Quando aprendemos a lidar com elas muitos de nossos problemas desaparecem.

Algumas pessoas sofrem decepção de amigos, enfrenta uma desilusão amorosa.

Há pessoas que de tanto sofrer passa a acreditar que a vida é uma grande ilusão.

Em muitos casos esses problemas existem na própria mente da pessoa e quando ela passa a entender melhor, eles desaparecem.

Neste artigo + vídeo, eu dou dicas a partir da espiritualidade de Jesus Cristo para que você possa aprender a lidar com as suas ilusões e tenha uma vida mais saudável.

Muitas pessoas gastam suas energias  dizendo que falam tudo o que pensam e que não se incomodam com as críticas direcionadas a elas.

Outras ainda insistem em fazer aquilo que gostam, com a afirmação de que “ninguém manda em mim”.

Ainda existem aquelas que criam imagens falsas de pessoas reais e depois dizem que sofreram decepções.

Pense bem: o que você faria se descobrisse que não são as coisas exteriores que estão erradas, mas sim o seu pensamento e ou seu jeito de pensar?

Muitas das frustrações, decepções inesperadas que você recebe, nem sempre vem de fora, mas nascem de dentro de sua mente. Aceitar isso, já é dar um grande passo para uma vida mais feliz.

Para explicar melhor, vou utilizar as três afirmações anteriores:

  1. “Eu falo o que penso”. Será que tudo o que você pensa e fala está certo?;
  2. “Ninguém manda em mim”. Afirmando assim, será que quer dizer que vive o isolamento, sem contato com as pessoas? Será que você está fugindo de alguma figura que realmente manda em você?
  3. Eu me decepcionei com fulano ou fulana. Será que o fulano ou a fulana realmente mudou, ou você começou a perceber coisas naquela pessoa que antes não eram do seu conhecimento. A pessoa era falsa ou a imagem que você tinha sobre ela é que era falsa?

São diversos os momentos em que nos deparamos em situações semelhantes, mas que os problemas estão em nossa própria mente.

Eu gravei um vídeo, onde esclareço a partir do evangelho de Lucas capítulo 14,28-30, como Jesus nos adverte sobre o perigo de não saber lidar com as ilusões e o que Ele ensina para que isso seja corrigido.

 [Vídeo] Como lidar com as ilusões

(Aprenda a lidar com as ilusões e seja mais feliz)

Quando Ele nos alerta para tomarmos cuidado com nossas ilusões, é porque quer que em nosso dia a dia vivamos com coisas reais, que são fáceis de serem aproveitadas e não precisam de grandes investimentos.

No vídeo, também aponto três coisas que você deve aproveitar imediatamente para aprender a lidar com as suas ilusões.

>>Vídeo completo…

Fique na paz de Deus.


ACELERE OS PASSOS DA SUA FELICIDADE

Gilmar Passos

Gilmar Passos, orienta as pessoas a terem a vida saudável e harmoniosa através da espiritualidade ensinada pelo Grande Mestre Jesus Cristo.

Website: http://www.vidaemdesenvolvimento.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *